8 de março de 2012

Woslom grava cover de música do Ancesttral

Prestes a embarcar para a turnê europeia, o Woslom mostra que continua trabalhando firme no cenário nacional, prova disso é o novo projeto dos thrashers, intitulado "Brazilian Underground Union Project"...


O projeto tem como objetivo a regravação de músicas de bandas do underground nacional, que são influências atuais para os membros do Woslom.

“Essa é a nossa parcela de contribuição para o metal nacional, independente de vertentes, nós apoiamos e fazemos parte da cena”, comenta Silvano Aguilera, vocal e guitarra. 

“É muito fácil fazer cover do Iron Maiden ou Metallica, já tivemos essa fase, nossa idéia agora é fazer cover das bandas que estão junto com a gente dividindo o mesmo palco” enfatiza Fernando Oster, batera do Woslom.

Rafael Iak, guitarrista, conta como foi concebido o projeto “Foi um processo simples. Escolhemos as bandas, depois as músicas. Fizemos um ensaio para rearranjar e colocar a nossa cara e no dia seguinte gravamos todo instrumental. Finalmente no terceiro dia mixamos e masterizamos. Gravamos todo o processo em vídeo e aí está para vocês conferirem”.

A primeira música já está no ar e é “The Famous Unknown” dos paulistas do Ancesttral. 

"Temos mais uma surpresa nesta primeira fase dos covers, daqui uns 15 dias vocês saberão (risos)” faz suspense Francisco Stanich Jr, baixista.

O Woslom continua nos preparativos para sua primeira turnê europeia e como noticiado anteriormente está confirmado no SWR Barroselas, maior festival de Portugal, ao lado de nomes como Immortal, Candlemass, Whiplash, Hirax, Artillery, entre outros grandes nomes.

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com